terça-feira, 31 de agosto de 2010

Pra onde vai a gordura?


Pra onde vai a gordura quando você emagrece?


Se você pensou no "número 2" do banheiro, passou longe. A maior parte da gordura sai na forma de água e gás carbônico, pelos pulmões.

O principal combustível do organismo é a glicose, um tipo de açúcar. Apenas quando falta glicose é que a gordura é usada.


Mas não diretamente: ela é triturada em partes de oxigênio, carbono e hidrogênio. O oxigênio é queimado e vira energia, em um processo que tem dois subprodutos: CO2,que sai pelos pulmões, e água, eliminada no suor e na urina. É por isso que quem emagrece rápido costuma fazer tanto xixi. E é por isso que os exercícios aeróbicos, que fazem você respirar mais rápido, são aqueles que fazem você perder mais peso.

segunda-feira, 30 de agosto de 2010

Pessoas são mais bonitas na segunda-feira.


Pessoas são mais bonitas na segunda

Uma pesquisa feita na Inglaterra revelou que na segunda-feira, homens e mulheres são mais atraentes.

Mas porque? Bem concluiu-se que é porque esse é o dia em que homens e mulheres passam mais tempo se arrumando antes de sair de casa: Homens gastam 28 minutos e mulheres 1h30. Mas também pode ser explicado porque no fim de semana as pessoas descansam e chegam com uma aparência mais relaxada na Segunda-Feira (Opinião própria).

Conforme a semana passa, a preocupação com a aparência desaparece: na sexta-feira, os homens gastam apenas 11 minutos se aprontando (as mulheres, 19).

terça-feira, 10 de agosto de 2010

Só pensar em álcool já deixa você agressivo (a).


Várias pesquisas já mostraram que o álcool aumenta a agressividade. O que uma pesquisa fez agora foi mostrar que não é preciso beber para se tornar mais agressivo, basta pensar em álcool.

Nessa pesquisa, foi proposta que a ligação entre bebida e violência é tão forte que a mera exposição a mensagens relacionadas ao álcool ativa pensamentos e comportamentos agressivos.

Os caras fizeram dois experimentos que confirmam esse efeito perigoso: Um grupo (A) foi exposto a mensagens relacionadas a bebedeira e outro grupo (B) a mensagens relacionadas a armas e violência, e os participantes do grupo A demonstraram tendências agressivas e comportamentos pouco amigáveis em comparação com o grupo B. Destacam-se entre atitudes o uso de palavrões e irritabilidade.

Mas pensando bem, se fosse assim garçon vivia P..DA VIDA.

quinta-feira, 5 de agosto de 2010

Sexo faz o cérebro crescer!


Calma pessoal, não saiam por aí tentando aumentar o cérebro, pois esse efeito só foi comprovado nos ratos.

Mas tudo indica que a mesma coisa possa acontecer nos humanos. Para chegar a essa conclusão, cientistas da Universidade de Princeton, em Nova Jérsei (EUA), facilitavam o "encontro" de dois grupos de ratos: um deles “teve acesso” a fêmeas sexualmente receptivas uma vez por dia, durante duas semanas. O outro, coitado, só "foi na fruta" uma vez nesse mesmo período.

Comparados aos ratos virgens, os dois grupos saíram da experiência com mais neurônios no hipocampo. Enquanto os ratos que só "viram a fêmea" uma vez registraram aumento no nível dos hormônios de estresse, os que "mandaram ver" todos os dias tiveram melhora em seus hormônios, além de aumentar os neurônios no hipocampo também nas células adultas do cérebro e no número de conexões entre elas.

Mas pensem comigo, se fosse tudo isso mesmo, aqueles que vivem do sexo (artistas pornô e afins) não seriam mais inteligentes que o próprio Einstein?

segunda-feira, 2 de agosto de 2010

A origem do "UAI"


Muitas explicações estão por aí, mas confiem, pois a explicação adiante é a mais adequada e talvez a que melhor explique.

O cenário foi Minas Gerais, claro!

A época do surgimento foi a da Inconfidência Mineira.

Como os inconfidentes Mineiros (Aula de História-Tiradentes) eram considerados subversivos pela Coroa Portuguesa, eles se encontravam escondidos em porões para conspirar ações contra a Monarquia Portuguesa e usavam senhas para identificarem os adeptos do movimento e para se proteger da polícia.

Os inconfidentes eram quase todos de origem maçônica e recebiam os companheiros com as três batidas clássicas da Maçonaria nas portas dos esconderijos.
Lá de dentro, perguntavam:

- Quem é ? – e os de fora respondiam:
- "UAI" – as iniciais de ‘União, Amor e Independência’ .
Só mediante o uso dessa senha a porta seria aberta aos visitantes.

Contida a revolta (Jack o estripador conheceu o Tiradentes), sobrou a senha, que acabou virando costume entre as pessoas de Minas Gerais.

Os mineiros assumiram a simpática palavrinha e, a partir de então, a incorporaram ao vocabulário cotidiano, quase tão indispensável como "ara", "trem", "bocadinho" e Uai sô…