segunda-feira, 28 de junho de 2010

Teoria dos relatos pós-morte! Parte 1


Por que algumas pessoas acham que dá para voltar da morte?

Em situações de quase morte muitas pessoas voltam dizendo que viram um túnel de luz que as atraía, viu parentes mortos, viu-se fora do próprio corpo enfim.

O que houve com eles? Será mesmo que viram mesmo isso ou o cérebro pregou uma peça neles?

Não são poucas as pessoas que, ao sobreviver de situações quase fatais, relatam experiências aparentemente sobrenaturais durante os momentos em que caminharam na fronteira entre a vida e a morte. Em muitos casos, percebem-se saindo fora do próprio corpo e, em algumas situações, dizem inclusive ter visto uma luz forte, chamando-as para si

Que esse fenômeno ocorre, isso é fato. Mas explicar é mais difícil. Antes se acreditava que eram experiências e provas da vida após a morte, mas cientistas não encontraram nada de sobrenatural; Pelo contrário, encontraram provas de que tudo não passa de uma peça pregada pelo próprio cérebro.

Hoje, é possível até mesmo afirmar qual a região do cérebro que se responsabiliza por essa sensação fictícia. A chamada junção temporo-parietal é a área do córtex cerebral que está ligada à sensação do “eu” – na prática, ela ajuda a pessoa a se localizar no espaço, perceber onde estão as fronteiras de seu corpo e onde ela está se colocando no momento.

Continua em 29 de Junho de 2010

Nenhum comentário:

Postar um comentário