sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

Pensar em sexo estimula raciocínio, em amor estimula criatividade



Certamente você já deve ter ouvido falar em inspiração. Por exemplo: Zezé di Camargo inspirou-se em seu amor por Zilu para compor a sua nova música.

Da próxima vez em que você ouvir que fulano ou fulana inspirou alguém, pode acreditar. Uma revista americana de ciências do mês de janeiro de 2010, traz um estudo comprovando que sonhar acordado com a pessoa amada estimula a criatividade. Por outro lado, pensar em sexo melhora seu raciocínio analítico.

Pesquisadores pediram para que 30 pessoas imaginassem um passeio romântico com seus parceiros antes de fazer um teste de pensamento criativo, e a outras 30, que pensassem em sexo casual com alguém que não amassem. Os resultados mostraram com clareza que pensar sobre o amor pode realmente ajudar as pessoas a ter um desempenho melhor em tarefas criativas, enquanto que pensar em sexo ajudou a se sair melhor em tarefas que exigiam pensamento de análise, intelectual.

E isso quer dizer o que?

Que a capacidade do cérebro de resolver problemas varia de acordo com o estado da mente. Quando temos pensamentos amorosos, relacionados a um sentimento duradouro, estimulamos o processamento global do cérebro, que permite fazer associações amplas e ligar ideias desiguais e diferentes. O sexo, relacionado ao prazer aqui e agora, estimula o processamento mais local, concentrado nos detalhes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário